Aventais para Contar Histórias

aventais-historias

Se tem uma coisa que quero colocar na minha lista de aprendizados para 2016 é costurar. Quem sabe assim eu não consigo fazer algumas coisas lindas como essas.

Enquanto eu não aprendo, vou separando algumas inspirações e vou compartilhando com vocês. As fotos estão lá no fim.

A minha relação com esses aventais com histórias infantis já é de alguns anos atrás. Na época eu vi e nem dei tanta importância assim, mas agora os vejo como um mega recurso, fácil e portátil, para contar histórias para as crianças.

Eu fiz um curso de contadora de histórias (aqui) basicamente para aprender algumas coisas fundamentais, como saber se portar, usar o tom de voz certo com as crianças etc, e recomendo para você também.

E desde então, tenho utilizado as técnicas com o uso de marionetes feitas de feltro, bonecos de pano ou qualquer coisa que dê pra fazer até com materiais reciclados, desenhando olhos e uma boca.

Mas voltando aos aventais, o que eu acho mais legal é que são muito mais fáceis de manipular do que fantoches, o que dá uma dinâmica muito boa para a história. Além de deixar as crianças com o foco totalmente em você.

Como você vai precisar de algumas historinhas de avental, o que combinamos aqui na escola é que cada uma de nós teria uma diferente, e vamos trocando conforme a necessidade. Então estou fazendo o mesmo com as amigas da faculdade para aumentar ainda mais o meu acervo.

Você vai achar no Google aos montes, no Elo7 ou se souber costurar, é só pegar os moldes e mãos à obra.

E aí? Gostou dessa dica também? Então não esqueça de curtir a nossa página do Facebook www.facebook.com/bercariomaternal

Um beijão da Vivi

Conheça todos os 9 ebooks que eu já produzi para você.

Um comentário sobre “Aventais para Contar Histórias”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.